segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dez Cuidados com a Pele


O excesso de sabonete, não é um bom hábito, pois elimina o casaco da pele oleosa: fator de defesa contra uma série de fungos e bactérias. Deve evitar, sobretudo pessoas que sofrem de dermatite seborréica.
Evite usar sabonetes germicidas pois todos eles estão varrendo nossas defesas naturais.
Damos aqui algumas dicas de saude para ter uma pele saudável
Para a pele seca, sugerimos o uso de hidratantes que proporcionam conforto e previnem o envelhecimento prematuro. Sugerimos que você escolha uma com um pH adequado para a sua pele ou os lactactos amônio.
Quanto à pele é oleosa, não há necessidade de exagerar no uso de creme hidratante.
Em pessoas de pele clara recomendo usar um protetor solar 15 todos os dias (não gorduroso).
Lembre-se que durante o verão, aumenta a necessidade de protetor solar.
Use um xampu de acordo com as características do seu cabelo. E lembre-se que é falso que o cabelo cai quando você lava todos os dias.
Pessoas com pele sensível devem evitar o uso de cremes, desodorantes, cosméticos ou qualquer produto contendo perfumes, pois eles podem causar irritação.
Um bom aliado da pele são as vitaminas antioxidantes (A, C e beta-caroteno). Além de manter o frescor da pele, aumentam a resistência a determinadas variantes de cancro causado pela luz ultravioleta.
Hipoalergénicos produtos, cosméticos e loções com freqüência, reduzindo a capacidade de determinados componentes da inflamação alérgica.Eles podem ajudar, se você é alérgico, mas não funcionam em todos os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário