sábado, 16 de março de 2013

Calmantes Naturais




Se você anda nervoso e irritado e sente-se incomodado com tudo, saiba que, em momentos como esses, às vezes, uma simples xícara de chá pode produzir efeitos tranqüilizantes e inesperadamente eficazes.
Quase sempre surpreendendo até aqueles que não acreditam muito em fitoterapia ou nos poderes das ervas.
Por isso, leia em seguida uma verdadeira lista dos calmantes naturais mais usados, por seus efeitos tranqüilizantes, e pelo aroma e paladar deliciosos, que, com toda certeza, vão lhe ajudar a descobrir o sabor que mais lhe agrada, bastando um pouco de água quente + sua erva favorita + mel, a fim de obter os melhores resultados.

Conheça as ervas calmantes mais importantes e fáceis de encontrar

Papoula  – Use as sementes que funcionam como relaxante do sistema nervoso.

Camomila  – Deliciosa é uma planta que até o cheiro é calmante.

Ginseng – Usado em pó, é conhecido como um excelente antiestresse.

Capim-limão – Seu chá combate o nervosismo. Kava-kava – Usado sob a forma de cápsulas, geralmente é tomado pela manhã.

Erva-doce – Excelente tranqüilizante. Pode ser usada como chá de suas folhas ou sementes, além de sucos e outras delícias.

Cenoura – Pode ingeri-la crua ou mesmo cozida desde que no vapor, para que funcione como calmante, liberando todas as suas propriedades.

(Mulungu – Indicado nos casos de excitação nervosa, por restituir o sono natural.

Tília – Um combatente importante contra a tensão nervosa que não só provoca o sono, como também acalmando.

Valeriana – Suas folhas produzem um poderoso chá, que é muito bom e pode ser ingerido sem problemas por jovens e idosos.

Alface – Deliciosa, esta verdura, com folhas calmantes, é presença marcante em saladas e o chá de sua raiz um ótimo tranqüilizante.

Calmantes especiais: arruda e alfazema possuem em suas propriedades calmantes um composto que atua como auxiliar nos tratamentos da ansiedade, insónia e sistema nervoso, tendo ação sedativa e tranqüilizante.


Fonte: http://www.ervasbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário